APBM

História

A HISTÓRIA DA APBM

José Acácio Wotroba, pianista e veterano apaixonado pelo basquetebol, esteve em Santos, litoral de São Paulo em 1989, para se apresentar na cidade. Na ocasião, descobriu que existiam associações de basquetebol se formando por todo o País e que todo o ano estas associações se encontravam para uma festa de campeonato e confraternização dos atletas veteranos da modalidade.


O pianista voltou a Curitiba e fundou a Associação Paranaense de Basquetebol Máster naquele mesmo ano. Desde então, a mesma vem promovendo atividades entre os recém saídos do basquete e que passaram a fazer parte dos "Veteranos". 

Em 1989, os atletas paranaenses já participaram do Encontro Nacional e em 1992, Curitiba sediou o Encontro, que contou com a participação de aproximadamente 350 atletas e convidados.

Hoje, a Associação Paranaense de Basquetebol Máster é presidida pelo Dr. José Candido Muricy, que ressalta a importância destes encontros anuais para os atletas. "É importante e sempre será, pois além de promover a confraternização entre os atletas do passado nos incentiva a nunca deixar o esporte de lado, principalmente pela atividade física constante em treinos e nos campeonatos", diz.

A Associação Paranaense de Basquetebol Máster nasceu de uma idéia generosa para com os velhos basqueteiros paranaenses.

Com o objetivo de congregar o maior número possível de praticantes masters e sêniors do basquetebol, tem atraído novos membros a cada evento que realiza.

Seja em Curitiba, no interior ou nas praias paranaenses, a APBM promove vários campeonatos durante o ano.

Hoje soma centenas de associados por todo o Paraná.

 

FOTOS HISTÓRICAS

 


Comentários

Contato

(41) 4106-1194

Av. Presidente Getúlio Vargas, 4089 - Água Verde
CEP: 80240-041 - Curitiba - PR - Brasil